Tadashi Kaminagai
Retornou ao Japão em 1954 e três anos mais tarde volta a fixar-se em Paris. Segundo o próprio artista, a partir de 1955, começou a pintar com estilo próprio, sendo que expressa sua arte fazendo uso da liberdade de expressão a qualquer objeto, o artista sintetizou seu pensamento com a seguinte frase: “Eu trabalho com base no sentido que uma paisagem pode ter para mim, pois se a pintura seguir exatamente o que se visualiza, é melhor abandonar o pincel e pegar uma máquina fotográfica.
Eu olho para o que vou pintar apenas para pegar a forma e o melhor trabalho, geralmente, é aquele feito rapidamente, quando as imagens ainda estão na cabeça”.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Kaminagai é “um dos últimos representantes da vida boêmia que os artistas levavam em Paris”, pois, não tinha hora para trabalhar e, muitas vezes, passava toda a noite para conseguir uma cor nova para o quadro.
Continue a leitura na página seguinte…
Fabiana Kaled
CAP - Certificado de Autenticidade PRONECJoel Gonçalves
CAP - Certificado de Autenticidade PRONECArtigos Relacionados
Ione Saldanha
Ione Saldanha nasceu em Alegrete no estado do Rio Grande do Sul em 1919 e nos deixou em 2001 quando ainda residia no Rio de Ja...
AGE Brasil beneficia empresas com exposição...
Ouça a matéria: O PRONEC – Programa Nacional de Educação e Cultura realiza em Uberlândia Minas Gerais o AGE Brasil – Avalia...
Deixe um comentário para nós