Tadashi Kaminagai

Kaminagai também foi importante para o pintor Jorge Mori, em que Mori desde criança já tinha uma habilidade para pintar e foi apresentado para Kaminagai por meio de Portinari.

Na opinião do colunista Jorge Coli “os casos de crianças-prodígio na música são frequentes, mas raros na pintura. O auto-retrato de Jorge Mori que data de 1944 deixa qualquer um estatelado.

Difícil se convencer de que aquele menino com jeito altivo, de 11 anos, tenha produzido uma pintura tão fenomenal. Há nela sinceridade, energia, domínio maduro e sem hesitação do ofício”.

Kaminagai recomendou-o numa carta para Foujita quando Mori foi a Paris em 1952. Nas palavras de Mori “Foujita falava de tudo, menos de pintura, mas Kaminagai era diferente, ele realmente me ensinou a viver”.

Continue a leitura na página seguinte… 

Artigos Relacionados

thumbnail
hover

Ione Saldanha

         Ione Saldanha nasceu em Alegrete no estado do Rio Grande do Sul em 1919 e nos deixou em 2001 quando ainda residia no Rio de Ja...

thumbnail
hover

AGE Brasil beneficia empresas com exposição...

Ouça a matéria: O PRONEC – Programa Nacional de Educação e Cultura realiza em Uberlândia Minas Gerais o AGE Brasil – Avalia...

thumbnail
hover

Protegido: Serviços de Controle de Difamação...

Não há resumo por ser um post protegido.