Claudio Souza Pinto

Nesse universo, Claudio apresenta as pinturas, frutos de uma linguagem que “conversa” ou “brinca” com o observador. O forte contraste entre as cores evidencia a harmonia e a profundidade das obras, característica que mexe com os sentimentos de quem as vê.

“Pinto as vestes do ser humano pois a sociedade só dá valor à aparência. Só que estas camuflam sentimentos”, conceitua o artista. Para ele, as máscaras são mais do que frutos da criatividade. Elas são as situações que todo mundo enfrenta. “Todos nós temos diferentes máscaras de comportamento, que surgem de acordo com a ocasião”, diz.

A crítica às regras ditadas pela sociedade, que valoriza as pessoas pelo o que elas têm e não pelo que pensam ou fazem, recebe também um tratamento bem humorado e poético. “Caracterizo minhas telas como sendo de grande sensibilidade, leveza e alegria, mensagens que todos podem compreender”, comenta sobre as figuras que atentam para situações corriqueiras, que resultam de sentimentos como amor, fracasso e dor. Continue a leitura na página seguinte… 

Anexos

Artigos Relacionados

thumbnail
hover

Ione Saldanha

         Ione Saldanha nasceu em Alegrete no estado do Rio Grande do Sul em 1919 e nos deixou em 2001 quando ainda residia no Rio de Ja...

thumbnail
hover

AGE Brasil beneficia empresas com exposição...

Ouça a matéria: O PRONEC – Programa Nacional de Educação e Cultura realiza em Uberlândia Minas Gerais o AGE Brasil – Avalia...

thumbnail
hover

Protegido: Serviços de Controle de Difamação...

Não há resumo por ser um post protegido.