Claudio Souza Pinto

Tamanho potencial fez o artista rumar para Paris, onde encontraria sua linguagem artística. Já tendo o talento reconhecido pelo salão de outono de Paris, um dos mais importantes e renomados da Europa, começou a fazer diversas mostras e dar os seus primeiros passos na carreira artística.

Sua linguagem que conhecemos hoje surgiu em 1997 quando em Paris, em uma de suas exposições, teve a oportunidade de entrar em um camarim de atores do Opera Garnier e ficou fascinado pelo cenário.

Com as imagens na cabeça e milhares de desenhos surgindo ao mesmo tempo, Claudio deu vida ao que chama de “O Teatro da Vida”: Uma serie de personagens que representam os sentimentos cotidianos, mas que não passam apenas de vestes e uma mascara.

A linguagem e uma representação social de todas sensações possíveis que uma pessoa pode colecionar durante sua vida, sejam elas tristes ou alegres.

Com uma brincadeira bem humorada de cores e personagens marcantes, seus quadros provocam sentimentos diferentes em cada pessoa que os admira. Assim, revitalizam memorias, trazem alegria e criam um ambiente único. Continue a leitura na página seguinte… 

Anexos

Artigos Relacionados

thumbnail
hover

Ione Saldanha

         Ione Saldanha nasceu em Alegrete no estado do Rio Grande do Sul em 1919 e nos deixou em 2001 quando ainda residia no Rio de Ja...

thumbnail
hover

AGE Brasil beneficia empresas com exposição...

Ouça a matéria: O PRONEC – Programa Nacional de Educação e Cultura realiza em Uberlândia Minas Gerais o AGE Brasil – Avalia...

thumbnail
hover

Protegido: Serviços de Controle de Difamação...

Não há resumo por ser um post protegido.