PRONEC
certificadoraO Grito Obra de Arte por Claudio Souza Pinto – CAP 91924768 ⋆ PRONEC
Especificações
Título do ItemO Grito | Registro CAP Nº91924768 | Tipo de ItemQuadro |
Disponível para: venda | Autoria / MarcaCláudio Souza Pinto | Medidas85x65x10cm |
Material UtilizadoÓleo e Linho | Proprietário(a) atualNelson da Silva P. Filho | Localização AtualBrasil |
Conectividade CAPQR | NFC | Código Estadual819.006.456.978 | Selo Codificado em Barras79918438017 |
Código QR Externo*0000058* | Código de CoresA consultar | Código do Solicitante01010100 01100001... |
Descrição
CAP 91924768 – O Grito – Claudio Souza Pinto
Declaração do Proprietário:
O proprietário atual da obra O Grito adquiriu a mesma recentemente ao ano de 2018, onde emitiu a sua certificação CAP – Certificado de Autenticidade PRONEC para se adequar as necessidades do mercado, para que assim possa vender a mesma que já se encontra devidamente avaliada, atestou também que se trata de uma obra de Claudio Souza Pinto de criação no ano de 2007 e que a obra nunca foi restaurada estando em perfeito estado de conservação, tendo como característica do autor a assinatura do mesmo na parte traseira da tela.
Ficha Positiva:
Inspirado por Edvard Munch, Claudio Souza Pinto criou “O Grito”, que surgiu de uma série de personagens que representam sentimentos cotidianos, na forma de roupas com movimentos e uma máscara, em um jogo humorístico de cores marcantes, esta pintura em seu tema provoca o sentimento de cada pessoa que o admira. Adquirir uma obra desta categoria realmente é um investimento a ser feito, seja financeiro ou cultural revitalizando memórias, trazendo alegria e criando um ambiente único.
Ficha Negativa:
Nada consta contra esta obra e qualquer discrepância que desabone no que se refere a sua integridade, o mesmo pode ser notificado nesta mesma página, no ícone de advertência disposto logo acima da imagem principal ou nos comentários ao final desta página.
Atenção: Avaliadores, autores e profissionais podem ser beneficiados, caso os mesmos apresentem comprovação que venha a ser agregada a esta certificação, seja por imagens, vídeos, áudio, depoimentos e afins comprovando a autenticidade e veracidade destas informações ou a negação das mesmas, colocando a obra em sua certificação acima de qualquer suspeita.
Tema da Obra:
O Grito em sua primeira performance foi apresentada em uma série de pinturas pelo autor norueguês Edvard Munch em 1893. A obra de arte O Grito agora em uma versão representada pelas mãos de Claudio Souza Pinto, assim como as demais versões representa uma figura andrógina num momento de profunda angústia e desespero existencial. Confira abaixo as obras lado a lado…
Observe que, o plano de fundo é a doca de Oslofjord em Oslo ao pôr-do-Sol em versões representadas pela sensibilidade de cada autor. O Grito é considerado como uma das obras mais importantes do movimento expressionista e adquiriu um estatuto de ícone cultural, a par da Mona Lisa de Leonardo da Vinci. A série tem quatro pinturas conhecidas: dois dos quadros da série, “A Ansiedade” e “O Desespero”, se encontram na posse do Museu Munch, em Oslo, outra na Galeria Nacional de Oslo e outra em coleção particular. Em 2012, esta última tornou-se a pintura mais cara da história a ser arrematada, num leilão, por 119,9 milhões de dólares.
O Grito segue usando das cores para traduzir a intensidade dos sentimentos e desprezando a exigência de verossimilhança da pintura naturalista, ambos os autores dão uma interpretação pessoal do real que abre caminho ao Expressionismo. Os pintores basearam seus estilos fortemente expressivo em Toulouse-Lautrec, Van Gogh e Gauguin. O Grito de 1893 foi pintado em Berlim, onde Munch se estabeleceu depois que a controvérsia provocada por seus quadros tinha levado à Secessão de Berlim, mas ainda se percebe a influência dos três pintores, onde Claudio em sua pintura de 2007 exaltou todo o contexto através de sua pintura inconfundível.
O quadro é uma imagem do medo irracional que sentimos durante um pesadelo. Assim como Munch, Claudio através da interpretação das mascaras que a sociedade usa, visualiza essa experiência sem o auxílio de aparições assustadoras, e é por essa razão que a obra é mais convincente. O ritmo das linhas longas e sinuosas parece fazer com que o eco provocado pelo grito reverbere por todos os cantos do quadro, transformando o céu e a terra em uma grande e sonora cena de horror. A fonte de inspiração de O Grito pode ser encontrada na vida de qualquer pessoa que esteja a contemplar a imagem.
Resumo da Obra:
As pinturas surrealistas por Claudio incentivam as pessoas e impressionam em seus ambientes, são obras que promovem a liberdade e o amor pela vida, fazendo com que o ser humano se torne melhor do que já é olhando para o seu interior, ele é realmente um grande e renomado artista, dando felicidade por onde passa com suas obras.
Conheça também a versão de Grande Amor pelo mesmo autor no link pronec.org/certificado/92098241
A oportunidade de se investir em uma obra assim como o O Grito se torna uma oportunidade única para quem promove este investimento, pois a obra se encontra disponível para a aquisição de novos investidores, podendo você utilizar o campo de contatos ao lado ou solicitar apoio diretamente para a equipe do PRONEC, tornando assim a sua aquisição em uma negociação segura em um investimento duradouro.
INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ITEM CERTIFICADO
Isenção de responsabilidade: Todos os resultados relacionados a este item representam a opinião de um ou mais profissionais da curadoria. Eles são baseados em conhecimentos e pesquisas significativas inseridas ou não neste conteúdo, que, na maioria dos casos representam a nossa melhor tentativa de classificar e autenticar este item. As visualizações podem mudar de tempos em tempos e novas informações podem se tornar disponíveis nesta mesma certificação, que, pode também mudar de titularidade sendo transferida para o novo proprietário, registrando no histórico do item. O PRONEC – Programa Nacional de Educação e Cultura reserva o direito de alterar sua determinação de autenticidade com base na revisão de novas informações atualizáveis. O PRONEC e seus executivos, funcionários, agentes, antecessores e sucessores não fazem e, em nenhum caso, serão responsáveis por, ou considerados, como tendo feito, quaisquer garantias, ou representações, expressas ou implícitas, sejam de autoria, atribuição, procedência, período, cultura, fonte, origem ou condição de genuinidade em relação ao item aqui identificado, incluindo, sem limitação, qualquer atestado verbal feito em relação ao item certificado pelo PRONEC antes ou depois da emissão desta certificação, em consideração ao PRONEC que fornece o CAP – Certificado de Autenticidade PRONEC, o cliente, por meio deste, libera o PRONEC de qualquer responsabilidade ou dano, seja qual for real ou consequente, decorrente ou relacionado à emissão deste certificado, concluindo a validação do mesmo com a sua própria subscrição, junto a versão impressa da certificação CAP 100% anti-fraude, que deve acompanhar o item certificado com o selo inviolável do PRONEC e sua mini certificação CAP presa ao mesmo, facilitando a conectividade de acesso a esta certificação CAP online.