Preto Velho Obra de Arte por Edmundo Migliaccio ⋆ CAP 92750070

  • 1788
Especificações
Título do ItemPreto Velho
Registro CAP Nº92750070
Tipo de ItemQuadro
Disponível para: venda
Autoria / MarcaEdmundo Migliaccio
Medidas50x40x5cm
Material UtilizadoÓleo sobre tela
Proprietário(a) atualRui César
Localização AtualBrasil
Conectividade CAPQR | NFC
Código Estadual624.680.708.025
Selo Codificado em Barras28871364476
Código QR Externo*0000054*
Código de CoresA consultar
Código do Solicitante01010010 01110101...
Descrição

CAP: 92750070 – Preto Velho – Edmundo Migliaccio

Declaração do Proprietário:

O quadro em óleo sobre tela do artista Prof. Edmundo Migliaccio está na cidade de Caconde São Paulo terra natal do pintor, sendo pertencente a um dos detentores da manutenção da memória de Edmundo Migliaccio, estando em perfeito estado de conservação, a obra segue com o aval da neta do artista e dos detentores de sua memória, assim como a certificação CAP – Certificado de Autenticidade PRONEC.

Ficha Positiva:

Este quadro Preto Velho conta com a certificação CAP que foi emitida diretamente para a cidade de Caconde São Paulo terra natal do pintor, onde a obra ainda se encontra e de lá será despachada diretamente para o endereço do novo adquirente, a mesma é pertencente a um dos detentores da manutenção da memória de Edmundo Migliaccio, estando em perfeito estado de conservação e melhor ainda é que a obra segue com o aval da neta do artista e dos detentores de sua memória, tornando esta aquisição um investimento em plena valorização.

Ficha Negativa: 

Nada consta contra esta obra, quanto ao tema que toca no lado religioso, o mesmo pode agregar mais valor do que o inverso, onde a religião fica disposta aos olhos de quem vê um velho homem ou não, tendo em vista que as pessoas tendem a se separar em sua religiosidade, não respeitando a fé de seus semelhantes, mesmo sendo ambas de cunho cristão, este impacto emocional que mexe com a individualidade humana em seu “pré-conceito” deve sempre ser evoluído e esta obra é um grande convite para este conceito evolucional, mostrando para as pessoas que o problema não esta nas cores, raça e nem mesmo em sua religiosidade, mas sim na maneira como cada um vê o mundo. Acima de tudo vale reservar a riqueza cultura que a raça africana agregou valorizando a cultura brasileira, mesmo diante da assolação dos povos, que ainda hoje é vívido no Brasil, porém em uma escala diferenciada e de certa forma oculta no politicamente correto. Qualquer discrepância que desabone no que se refere a integridade desta obra, pode ser notificado nesta mesma página, no ícone de advertência disposto logo acima da imagem principal ou nos comentários ao final desta página.

Atenção: Avaliadores, autores e profissionais podem ser beneficiados, caso os mesmos apresentem comprovação que venha a ser agregada a esta certificação, seja por imagens, vídeos, áudio, depoimentos e afins comprovando a autenticidade e veracidade destas informações ou a negação das mesmas, colocando a obra em sua certificação acima de qualquer suspeita.

Tema da Obra: 

Um Preto Velho nada mais é do que um homem africano que envelheceu, o mesmo poderia acontecer com qualquer padrão de raça humana, porém em casos no Brasil os mesmos são ligados a uma linha de trabalho de entidades de umbanda. Quando se dá esta referência, os mesmos são representados como espíritos que se apresentam sob o arquétipo de velhos africanos que viveram nas senzalas, majoritariamente como escravos que morreram no tronco ou de velhice, e que adoram contar as histórias do tempo do cativeiro. São considerados divindades purificadas. sábios, ternos e pacientes, dão o amor, a fé e a esperança aos “seus filhos”. O preto velho, na Umbanda, está associado aos ancestrais africanos, assim como o caboclo está associado aos índios e o baiano aos migrantes nordestinos. Os Pretos velhos seriam as entidades mais conhecidas nacionalmente, mesmo por leigos que só ouviram falar destas religiões afro-brasileiras, sendo lembrado também pelo instrumento que normalmente utiliza para o consumo de tabaco, o cachimbo.

RESUMO DA OBRA:

Qualquer colecionador seria feliz com esta obra de Edmundo Migliaccio em seu acervo, não somente por quem representou o autor e sua grandiosidade cultural em nosso país, mas também pelo tema tocando da obra de título Preto Velho, na representatividade da presenta de um homem africano que olha dentro de seus olhos em sua postura nobre, transmitindo-lhe sabedoria, amor e paz, com certeza existe um prazer imenso em compartilhar os dias com esta obra em um local de destaque, vendo-a valorizar-se a cada dia e ainda por cima valorizando quem a contempla.

Esta obra se encontra disponível para a aquisição de novos investidores, podendo você utilizar o campo de contatos ao lado ou solicitar apoio diretamente para a equipe do PRONEC, tornando assim a sua aquisição em uma negociação segura em um investimento duradouro, realmente é uma oportunidade única para quem promove este investimento.


INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ITEM CERTIFICADO

Isenção de responsabilidade: Todos os resultados relacionados a este item representam a opinião de um ou mais profissionais da curadoria. Eles são baseados em conhecimentos e pesquisas significativas inseridas ou não neste conteúdo, que, na maioria dos casos representam a nossa melhor tentativa de classificar e autenticar este item. As visualizações podem mudar de tempos em tempos e novas informações podem se tornar disponíveis nesta mesma certificação, que, pode também mudar de titularidade sendo transferida para o novo proprietário, registrando no histórico do item. O PRONEC – Programa Nacional de Educação e Cultura reserva o direito de alterar sua determinação de autenticidade com base na revisão de novas informações atualizáveis. O PRONEC e seus executivos, funcionários, agentes, antecessores e sucessores não fazem e, em nenhum caso, serão responsáveis ​​por, ou considerados, como tendo feito, quaisquer garantias, ou representações, expressas ou implícitas, sejam de autoria, atribuição, procedência, período, cultura, fonte, origem ou condição de genuinidade em relação ao item aqui identificado, incluindo, sem limitação, qualquer atestado verbal feito em relação ao item certificado pelo PRONEC antes ou depois da emissão desta certificação, em consideração ao PRONEC que fornece o CAP – Certificado de Autenticidade PRONEC, o cliente, por meio deste, libera o PRONEC de qualquer responsabilidade ou dano, seja qual for real ou consequente, decorrente ou relacionado à emissão deste certificado, concluindo a validação do mesmo com a sua própria subscrição, junto a versão impressa da certificação CAP 100% anti-fraude, que deve acompanhar o item certificado com o selo inviolável do PRONEC e sua mini certificação CAP presa ao mesmo, facilitando a conectividade de acesso a esta certificação CAP online. 

 

 

0 Avaliações de Clientes e Amigos

Seja o primeiro a comentar aqui, sua opinião é muito importante para nós!

Listagens Relacionadas