Jogo The Wind Waker Nintendo GameCube Autografado ⋆ CAP 180822050

  • 738
Especificações
Título do ItemThe Wind Waker Nintendo Zelda Autografado
Registro CAP Nº180822050
Tipo de ItemJogos Autografados
Disponível para: propostas
Autoria / MarcaNintendo
Medidas-
Material UtilizadoTecnológico
Proprietário(a) atualRoberto Jeremias de Oliveira Bastos
Localização AtualBrasil
Conectividade CAPQR | NFC | URL
Código Estadual420.526.864.028
Selo Codificado em Barras33646221252
Código QR Externo*0000005*
Código de CoresA consultar...
Código do Solicitante01010010 01101111 01100010 01100101 01110010 01110100 01101111
Descrição

CAP: 180822050 – Jogo The Wind Waker Nintendo GameCube Autografado

Declaração do Proprietário:

Jogo de GameCube da franquia Zelda autografado pelo criador da franquia Mario e Zelda. Foi concedido como prêmio ao vencedor de concurso da revista Nintendo World nº 67 de 2004.

Eu comprei esse jogo diretamente do ganhador do concurso, senhor Felipe de Barros Almeida. Ele me forneceu cópia de seus documentos, me enviou a revista e uma declaração de autenticidade do item.

Fabricante:

Certamente você já ouviu falar na Nintendo, Zeda os jogos do GameCube ou certamente já até jogou Mario Bros, aqui iremos falar um pouco de seu criador Shigeru Miyamoto nascido em 16 de novembro de 1952 é diretor, produtor, artista, designer e gerente geral de videogames da Nintendo. Veja mais sobre o autor…

Ficha Positiva:

Certificar o Jogo The Wind Waker da Nintendo GameCube e ainda por cima autografado por seu próprio criador Shigeru Miyamoto somente poderia trazer muito orgulho para toda a equipe de curadoria do PRONEC, sem falar que o mesmo foi distribuído no Brasil no padrão USA, sendo um dos artigos colecionáveis dos mais cobiçados em todo o mundo.

O The Wind Waker teve mais de 4,6 milhões de cópias, tornando-se o quarto jogo mais vendido pela Zelda e p mais vendido do GameCube, mas contar com um exemplar autografado o torna ainda mais raro e precioso.

O simples fato de se possuir este item já justifica a certificação do mesmo, porém quando agregamos a sua história, autografo em si o seu potencial de valorização pode superar todas as expectativas, se tornando um item de real valorização agregando valor ao patrimônio físico de quem detém a sua propriedade e responsabilidade por sua preservação.

Ficha Negativa: 

Em se tratando deste exemplar o jogo teve uma recepção geralmente positiva, recebendo a nota máxima da revista japonesa Famitsu, antes disso, apenas três jogos tinham conseguido tal nota.

O mesmo recebeu a nota 9.6 do site americano IGN de uma nota total de 10, dizendo que “Wind Waker é uma obra-prima.”.

Enquanto isto, o site GameSpot deu a nota 9.3 de 10 e o site brasileiro UOL Jogos disse que “”Wind Waker” é um jogo excelente que honra de todas as maneiras a tradição da série. Raramente um jogo consegue ser tão mágico”.

Em comemoração a sua edição número 200 a revista Game Informer listou, os 200 melhores jogos de todos os tempos, onde Wind Waker ficou na posição 94.

A revista Nintendo Power nomeou The Wind Waker o segundo melhor jogo de GameCube de todos os tempos, perdendo apenas para Resident Evil 4.

A ESRB sistema de classificação de conteúdo de jogos eletrônicos norte-americano deu a classificação “Everyone” para o jogo com a descrição de conteúdo “violência” , enquanto a europeia PEGI deu a classificação “+7” também com a descrição “violência”.

Já a organização alemã correspondente USK deu a classificação “Sem restrições de idade”, e a japonesa CERO deu a ultrapassada classificação “12”, equivalente a atual “B”.

Atenção: Avaliadores, curiosos e profissionais podem ser beneficiados, caso os mesmos apresentem comprovação que venha a ser agregada a esta certificação, seja por imagens, vídeos, áudio, depoimentos e afins comprovando a autenticidade e veracidade destas informações ou a negação das mesmas, colocando este item em sua certificação acima de qualquer suspeita.

Imagens do Item Certificado: 

O atual proprietário deste item, nos encaminhou imagens raras do mesmo, que compartilhamos abaixo agregando valor e autenticidade no processo de curadoria desta certificação…

RESUMO:

Esta peça colecionável se encontra disponível para a apreciação e propostas de novos investidores, podendo você utilizar o campo de contatos ao lado ou solicitar apoio diretamente para a equipe do PRONEC, tornando assim a sua aquisição em uma negociação segura em um investimento duradouro, esta é mais uma oportunidade única para quem promove este tipo investimento.

Sobre o Jogo

The Legend of Zelda: The Wind Waker ou “A lenda de Zelda” é um jogo de ação/aventura para o Nintendo GameCube e o 10º em The Legend of Zelda série

O jogo segue a mesma fórmula de um jovem Link lutando pela Triforce contra o malvado rei Ganondorf, porém é ambientado em uma linha do tempo diferente dos jogos anteriores.

Uma sequência, The Legend of Zelda: Phantom Hourglass, foi lançada no Nintendo DS no final de 2007

Embora houvesse muitos jogos da série lançados antes de Phantom Hourglass, este jogo é considerado uma sequência devido ao fato de que ocorre imediatamente após The Wind Waker e contém gráficos semelhantes.

O cell-shading deu ao jogo uma sensação artística única que certamente não parecia fora do lugar. 

Além disso, apesar da aparência do jogo, ele na verdade tem um enredo sombrio que segue a lenda que caiu com os jogos do Nintendo 64.

Um personagem modelado após o Link de The Wind Waker e Phantom Hourglass esteve presente em Super Smash Bros. Brawl e mais tarde em Super Smash Bros. para Nintendo 3DS / Wii U como um personagem jogável. 

Neste jogo ele era conhecido como Toon Link . Em setembro de 2013, o jogo foi refeito para o Wii U com o nome de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD.

Jogabilidade

O mundo inteiro de Hyrule foi inundado pelos deuses para impedir as maldades de Ganondorf quando não havia herói a quem recorrer. 

Por causa disso, o topo do que antes eram montanhas desempenha o papel de ilhas que estão espalhadas por todo o oceano recém-construído.

O jogador pode viajar pelo mar largo através de um barco que Link descobriu no início do jogo. Usando a vela e o Wind Waker, Link pode escolher em qual direção o vento irá fluir e então fazer o barco ir até lá.

Devido ao vasto tamanho do oceano, levará algum tempo para viajar de ilha em ilha, embora mais tarde no jogo você receba uma música que dá ao jogador a capacidade de se transportar para locais especiais no jogo.

Uma vez em uma ilha, Link pode atravessá-la de forma semelhante a como ele foi controlado nas parcelas do Nintendo 64 Zelda. Quando um inimigo se aproxima, ele pode empunhar sua espada e cortá-la de várias maneiras, aprendendo novas técnicas conforme o jogador avança.

Masmorras são encontradas em todas as ilhas e consistem em um chefe no final de cada uma. No meio de cada masmorra, o jogador irá adquirir um novo item e próximo ao final do jogo ele poderá controlar outros personagens também quando eles fizerem parte do seu grupo, incluindo MakarMedli e várias estátuas.

As masmorras do jogo contêm uma variedade de quebra-cabeças e inimigos. Eles são considerados os aspectos mais desafiadores da série, e isso é válido aqui. Normalmente, para passar por uma determinada masmorra, o jogador terá que usar a arma recém-encontrada no meio do caminho, e também terá que fazer isso contra o chefe daquela área.

O jogo também contém muitas cidades diferentes nas quais o jogador pode participar de uma infinidade de atividades e sub questões. Às vezes, o jogador visitará essas áreas diretamente antes de partir para uma das masmorras do jogo. A cidade mais notável do jogo está na Ilha Windfall.

Um sistema de dicas dentro do jogo requer conectividade com o Game Boy Advance por meio de um cabo de link. Se você salvar o Tingle, ele lhe dará algo chamado Tingle Tuner que, quando usado, enviará dicas para o seu GBA.

Trama

The Wind Waker começa com uma explicação cinematográfica dos acontecimentos anteriores ao jogo, referindo-se principalmente ao que aconteceu em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Isso explica que há muito tempo havia uma terra com um “poder dourado“, e que o poder dourado deu paz ao mundo. No entanto, havia um homem que desejava esse poder.

Seu nome era Ganon. Então, ele tomou o poder para si, e aquele que estava destinado a se tornar o Herói do Tempo foi colocado para dormir por sete anos, já que tinha idade suficiente para empunhar a lâmina da maldição do mal. Depois de sete anos, o herói chegou em quarto lugar e derrotou Ganon. A paz foi restaurada mais uma vez à terra.

Apesar do fato de que o mal havia sido selado, chegaria o dia em que Ganon voltaria. Os habitantes da cidade oraram para que o herói da lenda os salvasse mais uma vez, embora suas preces não fossem atendidas – o herói não estava mais por perto. Então, como último recurso, os Deuses tiraram as águas do mar e inundaram a terra. O topo das montanhas mais altas tornou-se ilhas, enquanto o resto do mundo ficou submerso na água por toda a eternidade.

O começo

Seguindo a história emocionante, o jogo começa com Aryll, irmã de Link, procurando por seu irmão em sua ilha natal (Ilha Outset). Ela consegue encontrá-lo na torre de vigia da ilha, onde explica a Link que sua avó, sua única figura parental, está esperando por ele em sua casa. Nesse dia, Link havia atingido a idade do lendário herói de outrora, aquele mencionado no prólogo (e aquele apresentado em Ocarina of Time).

Na ilha, é costume que os meninos sejam vestidos por um dia com uma túnica verde e roupas combinando. A avó de Link dá isso a ele, e ele relutantemente coloca as roupas desconfortáveis ​​(depois que o jogador termina o jogo e recomeça, as roupas são invisíveis. Link não aparecerá nu no entanto; em vez disso, o jogador simplesmente verá as roupas que ele estava anteriormente vestindo).

Outra tradição para os meninos dessa idade era aprender os segredos da espada. O único homem na ilha com conhecimento suficiente para ensinar alguém é um cara chamado Orca. Ele envelheceu em vida, e sua idade mostra, mas mesmo assim ele é muito treinado em sua arte. Antes de Link se tornar um mestre espadachim, sua avó diz a ele para ir se divertir com Aryll enquanto ela prepara a festa no final da noite.

Link faz isso e alcança a torre de vigia mais uma vez, onde Aryll permite que Link venha com seu telescópio por apenas um dia. Em seguida, ela aconselha Link a dar uma olhada ao redor, e percebe uma estranha criatura parecida com um pássaro ao lado da caixa de correio vermelha. Link verifica, e então Aryll grita. Link dá uma olhada para o céu e vê um pássaro colossal voando no alto com uma menina em suas mãos.

O nome da garota é, como o jogador logo descobrirá, Tetra, enquanto o nome da fera é Helmaroc King. A gangue de piratas de Tetra está em perseguição e atiram no pássaro do céu com um de seus canhões, o que faz com que o pássaro jogue Tetra na floresta de Outset Island.

Link entende que é sua obrigação sair e salvar a garota se ela ainda estiver viva, embora primeiro precise se equipar com uma espada. Isso significa que é hora de visitar Orca, o mestre da espada mencionado anteriormente. Orca ensina Link o caminho da espada e lhe dá uma. Link agora está pronto para salvar o Tetra. Ele sobe a montanha e cruza a ponte apenas para se deparar com alguns inimigos que ele facilmente derrota.

Uma vez dentro da floresta, Link percebe Tetra pendurado em uma árvore inconsciente. Link mata mais inimigos que desejam agarrar a garota, e de repente Tetra acorda e cai da árvore. Um de seus piratas chega e dois vão embora, mal percebendo Link e certamente não lhe dando os devidos agradecimentos.

Os dois piratas deixam a floresta e Link os segue. Uma vez do lado de fora, Link vê sua irmã do outro lado da ponte. A onda e Aryll começam a cruzar a ponte. De repente, o Rei Helmaroc de antes a vê, aparentemente assumindo que ela é Tetra, o pássaro rapidamente arrebata Aryll. Link rapidamente tenta salvar sua irmã e faz uma tentativa tola de fazer isso, quase custando sua vida ao pular do precipício. Antes que isso aconteça, Tetra salva sua vida segurando sua mão.

Em seguida, o jogo segue para a praia onde Link pergunta a Tetra se ele pode ir junto com eles na tentativa de ir atrás de sua irmã. Tetra recusa, embora o pássaro mencionado anteriormente explique a Tetra que Link salvou sua vida matando os monstros na floresta, e Tetra relutantemente permite que ele vá apenas se ele conseguir encontrar um escudo. Link volta para a casa de sua avó, onde Link conta o que aconteceu recentemente.

A avó de Link, embora extremamente perturbada com o que aconteceu, dá a Link o escudo passado para ele levar em sua jornada. De volta ao navio, Tetra concorda em tê-lo a bordo e eles partem para a Fortaleza Forsaken, onde o Rito de antes avisou os piratas para irem.

Fortaleza Abandonada

No navio, o grupo consegue chegar à Fortaleza Forsaken, que está sendo fortemente vigiada.

Personagens

  • Link – O protagonista do jogo.
  • Tetra – A donzela em perigo.
  • Ganondorf – O antagonista e o chefe final do jogo.
  • Medli ajuda a Link em uma masmorra.
  • Makar ajuda Link em uma masmorra.

Sistema de Dica

Um sistema de dicas conhecido como Tingle Tuner é fornecido dentro do jogo. Se você salvar o Tingle, ele fornecerá um dispositivo de dica. No entanto, para usá-lo, você deve ter um Game Boy Advance conectado ao GameCube e ligado.

HD Remake

Em 2013, um remake em HD do jogo foi feito para o Wii U, desenvolvido principalmente pela HexaDriveDigitalscape com Nintendo EAD3 principalmente supervisionando. Foi anunciado pela primeira vez por Eiji Aonuma no Nintendo Direct de janeiro de 2013, onde eles estavam experimentando estilos de arte para a próxima edição da série Zelda. Foi lançado digitalmente junto com um pacote Wii U limitado em 20 de setembro para o Wii U eShop, mas uma versão física não apareceu nas lojas até 4 de outubro na América.

Alterar

Além de ser 1080p com excelente iluminação, o jogo suporta o modo Off-TV Play ou tem a função GamePad como mapa ou gerenciamento de inventário sem ter que pausar a tela. O jogo também suporta o Wii U Pro Controller. Além disso, os itens apontados na primeira pessoa podem ser controlados pelos manípulos e usando o giroscópio do Wii U, para direcioná-los por meio de controles de movimento como o chicote, o arco e o telescópio.

O Tingle Tuner foi substituído pela garrafa do Tingle, que dá aos jogadores dicas do Miiverse semelhantes às Demon’s Souls. Viajar pelo oceano é agora mais rápido em 50% e tem mudanças de vento automáticas com a Swift Sail. O jogo teve uma missão Triforce reformulada, substituindo alguns Sea Charts por peças Triforce. O jogador pode segurar 500 rúpias no início, em vez de apenas 200. O Modo Hero é desbloqueado desde o início. Você sofre o dobro de dano neste modo e não há corações perdidos. Ele pode ser ativado e desativado durante o jogo.

Recepção

The Wind Waker causou muita polêmica antes do lançamento. Quase todo mundo esperava que o próximo episódio de Zelda tivesse a sensação realista de Ocarina of Time e Majora’s Mask, mas atualizado com o poder gráfico do GameCube. Em vez disso, um Link com aparência de desenho animado com olhos enormes foi visto fugindo de alguns inimigos em um teaser mostrado na SpaceWorld 2001. Isso causou confusão e preocupação entre a comunidade de jogadores que estava acostumada com a aparência “madura” de Zelda. Ainda assim, a Nintendo lançou o jogo em 2002 esperando que mudasse a opinião das pessoas assim que fosse testado.

O jogo também foi criticado por sua ênfase na vela. Grande parte da navegação era feita manualmente, resultando em viagens longas e enfadonhas. No entanto, o jogo dá ao jogador a capacidade de deformar mais tarde no jogo. O problema de navegação foi corrigido principalmente no remake HD. No entanto, uma das principais razões para este jogo muitas vezes não ser considerado entre (com Ocarina of Time e A Link to the Past ) os melhores da franquia é o Triforce Fetch Quest. 

O jogador é forçado a navegar e descobrir um tesouro subaquático para encontrar a Triforce. Esta busca se tornou infame entre os fãs, e faz com que o jogo seja frequentemente enterrado sob Majora’s Mask e Twilight Princess nas melhores listas de jogos Zelda.

O jogo foi elogiado, no entanto, por seus gráficos cel-shaded, apesar do design cartoon dos personagens.

O jogo vendeu pouco mais de 4,6 milhões de cópias, tornando-se o quarto jogo Zelda mais vendido.

Apesar de tudo, The Wind Waker foi o quarto jogo mais vendido do GameCube.

O HD Remake não foi tratado com o mesmo nível de sucesso apesar dos grandes elogios da crítica, recebendo 90 no Metacritic e 91,08% no GameRankings, por dar a ele uma excelente melhoria gráfica apesar do original parecer tão bom e grandes melhorias de jogabilidade. A primeira semana do jogo no Japão vendeu 30.000 unidades, uma das piores aberturas para a franquia Zelda. No final de 2013, o jogo vendeu 1,15 milhão de cópias em todo o mundo.

Algumas pessoas adoraram o estilo de arte do jogo, e outras não gostaram muito. No entanto, quando foi finalmente lançado, os críticos elogiaram os gráficos e afirmaram que era um dos melhores jogos da série.

Críticas comentadas sobre os excelentes controles de Wind Waker, semelhantes aos de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O jogo introduziu novas armas e itens antes desconhecidos da série. Além disso, este jogo é creditado com o revolucionário Z-targeting. Junto com os gráficos sombreados de células do jogo, veio um enorme oceano para explorar com muitas masmorras e fortalezas até onde a vista alcançava. Este jogo rapidamente se tornou um best-seller.

The Legend of Zelda: The Wind Waker foi o jogo Legend of Zelda mais controverso até hoje. Quando The Wind Waker foi mostrado pela primeira vez, havia sentimentos contraditórios sobre o jogo. Mesmo assim, muitos jogadores pensaram que The Wind Waker tinha algumas falhas, como forte dependência da navegação, uma dificuldade muito atenuada e uma falta de masmorras suficientes em comparação com os jogos anteriores da série.

Curiosidades

  • Ao contrário da maioria dos jogos ZeldaWind Waker retorna o jogador para a área onde o jogo foi salvo. Os jogos anteriores levaram o jogador a um ou dois pontos específicos.
  • Este é o primeiro jogo 3D da série a não incluir o Adult Link.
  • Após jogar o jogo pela segunda vez, Link estará usando suas roupas ‘iniciais’. Curiosamente, se você obtiver a armadura mágica, ela se parecerá com a de Link usando sua túnica original.
  • Este é o primeiro jogo da série a obter uma remasterização HD.

links externos

Avaliação

Este item foi avaliado por uma curadoria profissional como um jogo colecionável produzido pela Nintendo e conforme imagens acima expostas com registro CAP 180822050, o mesmo foi considerado como um exemplar autêntico, assim como no que se refere ao autografo de Shigeru Miyamoto. A pesquisa para verificar a autenticidade pode incluir comparações com exemplos autênticos conhecidos, conhecimento pessoal avançado de técnicas da linha de produção e design a partir do momento correto, assim como o período a partir do qual isso se originaria, entre vários outros métodos de verificação.

Assinatura Shigeru Miyamoto

Assinatura Shigeru Miyamoto

A estimativa deste item é de uma valorização crescente, juntamente com a certificação CAP – Certificado de Autenticidade PRONEC, pois se trata de itens de coleção valiosíssimos, que podem até gerar réplicas no mercado internacional, fato este que se torna de grande importância que o item esteja acompanhado de sua certificação CAP – Certificado de Autenticidade PRONEC, pois vender um item com este potencial sem uma garantia pode causar problemas para quem vende e para quem vai adquirir se fazendo desinteressante, pois certamente poderá estar investindo alto e sem nenhuma garantia de valorização, pois a certificação CAP apresenta o histórico de existência de cada item.

INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ITEM CERTIFICADO

Isenção de responsabilidade: Todos os resultados relacionados a este item representam a opinião de um ou mais profissionais da curadoria. Eles são baseados em conhecimentos e pesquisas significativas inseridas ou não neste conteúdo, que, na maioria dos casos representam a nossa melhor tentativa de classificar e autenticar este item. As visualizações podem mudar de tempos em tempos e novas informações podem se tornar disponíveis nesta mesma certificação, que, pode também mudar de titularidade sendo transferida para o novo proprietário, registrando no histórico do item. O PRONEC – Programa Nacional de Educação e Cultura reserva o direito de alterar sua determinação de autenticidade com base na revisão de novas informações atualizáveis. O PRONEC e seus executivos, funcionários, agentes, antecessores e sucessores não fazem e, em nenhum caso, serão responsáveis ​​por, ou considerados, como tendo feito, quaisquer garantias, ou representações, expressas ou implícitas, sejam de autoria, atribuição, procedência, período, cultura, fonte, origem ou condição de genuinidade em relação ao item aqui identificado, incluindo, sem limitação, qualquer atestado verbal feito em relação ao item certificado pelo PRONEC antes ou depois da emissão desta certificação, em consideração ao PRONEC que fornece o CAP – Certificado de Autenticidade PRONEC, o cliente, por meio deste, libera o PRONEC de qualquer responsabilidade ou dano, seja qual for real ou consequente, decorrente ou relacionado à emissão deste certificado, concluindo a validação do mesmo com a sua própria subscrição, junto a versão impressa da certificação CAP 100% anti-fraude, que deve acompanhar o item certificado com o selo inviolável do PRONEC e sua mini certificação CAP presa ao mesmo, facilitando a conectividade de acesso a esta certificação CAP online. 

0 Avaliações de Clientes e Amigos

Seja o primeiro a comentar aqui, sua opinião é muito importante para nós!

Listagens Relacionadas