Edmundo Migliaccio

A faca, na parte posterior direita da mesa, parece esperar a hábil mão do preto velho acostumada à arte de descascar legumes.

Os olhos parados no vácuo refletem a imagem da alma tranquila.

Edmundo faleceu aos 80 anos, após ter conquistado grande fama nacional e internacional. Funcionário público, Professor na Escola Getúlio Vargas, depois de aposentado lecionava no seu ateliê na Mooca.

Teve como alunos grandes artistas de renome no Brasil como Anna Cortazzio, Octavio Ferreira de Araújo, Salvador Rodrigues Junior, Luiz Sacilotto, entre outros.

Hugo Mazzilli, médico e ex-prefeito de Caconde, encaminhou à Câmara Municipal de São Paulo projeto solicitando a aprovação do nome do artista a uma praça da capital.

Tércio Chagas, vereador, cuidou para que a proposição tivesse parecer favorável. Jânio da Silva Quadros, na ocasião, respondia pela pasta de chefe do executivo paulista.

Coube a ele a publicação do decreto legislativo no Diário Oficial do Estado. A partir dali, a quadra 083/AR, ladeada pelas avenidas Salim Farah Maluf e David Zeiger, na Mooca, passou a denominar-se Praça Edmundo Migliaccio.

Em sua cidade natal, Caconde, um edifício secular lhe foi dedicado como “Casa da Cultura Edmundo Migliaccio”.

Continue a leitura na página seguinte… 

Artigos Relacionados

thumbnail
hover

Ione Saldanha

         Ione Saldanha nasceu em Alegrete no estado do Rio Grande do Sul em 1919 e nos deixou em 2001 quando ainda residia no Rio de Ja...

thumbnail
hover

AGE Brasil beneficia empresas com exposição...

Ouça a matéria: O PRONEC – Programa Nacional de Educação e Cultura realiza em Uberlândia Minas Gerais o AGE Brasil – Avalia...

thumbnail
hover

Protegido: Serviços de Controle de Difamação...

Não há resumo por ser um post protegido.